Shamballa - De 28 a 30 de novembro de 2014.

Na sexta-feira, dia 28 de novembro, por volta das 16:30 horas, saímos de Santos-SP, eu com a minha família no Turiscar Brilhante (Pipoca) seguido dos meus pais Helcio e Rute com seu Apolo Trailer Young (Biju).

A viagem que imaginávamos ser rápida e tranquila foi bastante conturbada, a começar pelos faróis do trailer do meu pai que pareciam não funcionar direito ficando o tempo todo falhando e para completar os problemas no meio da subida da serra Imigrantes quando a minha Toyota Hilux perdeu totalmente a força do motor conseguindo terminar a subida a uma velocidade de 20 kms/h. Conseguimos terminar a viagem a uma velocidade média de 40kms/h chegando no Shamballa apenas às 22:00 horas, foi muito cansativo e desgastante. No sábado (29) pela manhã, mexendo nos faróis do trailer do meu pai fomos descobrir que o problema era aterramento e o problema do meu carro aparentemente a mangueira da turbina rompida. 

Para completar o desgaste o camping Shamballa, embora seja um local MARAVILHOSO, não possui um infraestrutura para receber trailers e/ou motorhomes em transito, exigindo uma enorme complexidade de manobras para conseguir estacionar os equipamentos. Dito e feito, como estávamos em dois trailers, meu e do meu pai, a complexidade para estacioná-los foi em dobro.

Mas para apagar todo este transtorno do dia da viagem de ida, o sábado (29) foi abençoado por Deus, primeiro por eu ter tido o privilégio de comemorar o dia do aniversário do meu pai Helcio em sua agradável companhia e depois por ter tido a oportunidade de conhecer novos amigos e rever outros.



A mamãe Rute preparando um brigadeirinho para comemorar o aniversário do papai Helcio, que por sinal, aparece dormindo ao fundo da foto.

Vovô Helcio brincando com seu netinho Juliano:

Sophia e Bruna Liderando a criançada no Half Pipe:

Logo pela manhã, chegaram os amigos Davi e Bruna de São José dos Campos-SP que embora tenham deixado em casa seu Turiscar Caravana, vieram passar o dia conosco nos presenteando com suas amizades e agradável companhia.





Continuando a apresentação, logo em seguida chegaram os amigos Maurício com a esposa Carla com seu trailer Delka 7 metros, que eu conhecia apenas do fórum MaCamp e quando os vi pessoalmente logo percebi que este casal veio para ficar neste seleto grupo de amigos.






Logo em seguida conheci o amigo Jairo com sua linda família. Minha ansiedade em conhecê-lo pessoalmente era muito grande, pois quando tive os primeiros contatos com este segmento caravanista e comecei a fazer a pesquisa de compra de um trailer, foi o Jairo que por telefone me passou todas as dicas sobre as marcas e modelos e me incentivou a fechar negócio com o Pipoca. Foi muito bom encontra-lo pessoalmente!!

O Jairo esta ao lado direito da foto de boné amarelo (Davi, Sophia. Maurício, Carla e Jairo):


O Davi pousando para foto ao lado do trailer do Jairo:

O Camping Shamballa embora não tenha uma estrutura ideal para o transito caravanista, é um condomínio de trailers parados MARAVILHOSO com uma infraestrutura de lazer muito bem cuidada e completa.











Observação: Acabei não fotografando as belas piscinas e o salão social/restaurante do local.

Abaixo algumas fotos de trailers roda quadradas:
















Nesta hora o Maurício e a Carla trouxeram sua janta para o toldo do Pipoca, muito bom!!

Uma outra boa surpresa que tivemos foi conhecer o casal Edna e José, proprietários de um roda quadrada KC 640 que vieram conhecer nossos trailers rodantes e ficaram encantados com as possibilidades apresentadas, se demonstrando muito interessados em comprar um equipamento menor para se juntar a este grupo de amigos.

(José, Edna, Rute e Helcio)

A viagem de retorno no domingo (30), embora a uma velocidade média mais baixa por conta do problema da turbina da Hilux, transcorreu maravilhosamente bem com saída às 16:30 horas e chegada em Santos-SP às 19:30 horas.

E que venham os próximos acampamentos!!!

Texto e fotos: Ronald Ataulo.

Um comentário: