CCB Bertioga, de 20 a 22 de novembro de 2015

O feriado da Consciência Negra no estado de São Paulo, dia 20 de novembro de 2015, foi mais uma oportunidade para realizar uma viagem caravanista. Desta vez escolhemos um destino próximo de nossa casa e fomos para o CCB (Camping Clube do Brasil) Bertioga-SP.

Saímos de Santos na sexta-feira (20) por volta das 11:00 horas, em três trailers, o meu Turiscar Diamante tracionado pela GM TrailBlazer acompanhado da minha esposa Sophia e filhos, o Turiscar Brilhante do Marcus tracionado pela VW Tiguam acompanhado pela sua esposa Patrícia e filho e o Apolo Trailer Young do meu pai Helcio tracionado pela GM S-10 acompanhado da minha mãe Rute.

Nossa partida ficou um pouco atrasada, pois durante a madrugada choveu muito, a manhã estava bastante nublada e a previsão do tempo apontava chuva durante o feriado. Quase desistimos de viajar, mas como já estava tudo programado, saímos na teimosia. O mais legal disso tudo é que a previsão do tempo errou e a chuva que veio foi muito pouca, deixando o início do feriado apenas nublado mas com grande mormaço, inclusive com um domingo (22) de sol muito forte.


Chegando no CCB Bertioga encontramos outros amigos caravanistas e passamos um final e semana com grande entrosamento, churrascos coletivos e banho de mar.

















Eu havia criado um VQQ Bertioga no fórum do site MaCamp e no grupo do FACEBOOK Amigos Caravanistas.

Texto e imagens: Ronald Ataulo

4 comentários:

  1. A foto da galera encolhendo a barriga ficou o máximo. rsssss. É isso mesmo. Quem fica acreditando em previsão do tempo perde muitas oportunidades. Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Carlos, a regra é prender a respiração..... risos....

    E o mais importante é sair para viajar, independente do tempo....

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.. Que de mais o blog de vocês!
    Eu e minha família somos do interior de SP e temos um Motorhome, e, procurando um local para passar o fim de ano, encontrei este blog, estou achando o máximo pelos locais onde vocês já passaram!
    Vocês podem me dizer se para chegar neste camping em Bertioga, pega estrada de terra?

    ResponderExcluir
  4. Olá Stella, que legal que gostou do nosso blog. O camping de Bertioga não pega nenhuma estrada de terra e muito pelo contrário, o acesso é todo feito por ruas de larga passagem. Você esta convidada a participar dos nossos VQQ´s caravanistas. Se quiser posso te adicionar no grupo do face Amigos Caravanistas, meu face é Ronald Ataulo.

    ResponderExcluir